*

1° Motocross do Mirante de Luis Gomes/RN reuniu cerca de 4 mil pessoas

MAJORSALESRN.COM - 28 DE JULHO DE 2008


Luís Gomes – O 1º Motocross do Mirante foi um verdadeiro show de acrobacias e manobras radicais. Com cerca de 60 participantes distribuídos em cinco categorias, o festival teve início às 13h. O evento que reuniu cerca de 4 mil pessoas foi realizado na pista de motocross do Mirante.

Na categoria local, o primeiro prêmio ficou com o motoqueiro Luciano, sendo que e a sensação da bateria ficou por conta de Gaudino, que mesmo pilotando uma mini-moto de fabricação artesanal, levou o prêmio de terceiro colocado.


Passada as baterias iniciais, foi a vez dos profissionais da categoria “Open Força Livre” mostrarem que são realmente preparados para tombos e saltos que os deixaram literalmente voando a mais de 8 metros do solo.

Foram quinze volta de pura adrenalina. Na largada, o piloto Pedro Bala, da cidade de Mossoró/RN, já saiu liderando, mas logo na segunda volta um tombo lhe deixou na rabeira da classificação, o que fez o jovem Thiago, da cidade de Juazeiro do Norte/CE, vencer a categoria.

Durante esta bateria o público foi ao delírio com as manobras realizadas por todos os participantes. A velocidade dos pilotos eram tão grande que o responsável pela bandeirada perdeu o momento certo de levantar a bandeira para o primeiro lugar.

Em contato com o prefeito Pio X Fernandes, este nos disse que estava admirado com a habilidade dos participantes. Na oportunidade, ele disse que o festival de motocross e o serra folia foram as duas grandes atrações do ano de 2008. “Estou impressionado com as manobras feitas pelos pilotos. Vejo que o motocross e o serra folia vieram pra ficar e somar com as diversas novidades que nossa cidade têm”, disse

Como qualquer evento que está em fase de implantação, o 1º motocross do mirante também teve sua falha. A falta de uma cerca para isolar o público da pista, deixou as motos e os motoqueiros há menos de cinco metros do público.

Para Gutembert, um dos organizadores do evento e piloto de motocross, o 1° Motocross do Mirante foi um grande show de velocidade. Bega disse que a única coisa que lhe preocupou foi a proximidade em que o público estava da pista. Mas tirando deste pequeno problema que pode ser corrigido no próximo evento, a festa foi perfeita.