*

Dilma ainda não escolheu ministro da Saúde, afirma auxiliar



Governador do Rio, declarou nesta terça-feira (30) que o secretário de Saúde do estado, Sérgio Côrtez teria recebido convite e aceito.


O impasse na escolha do próximo ministro da Saúde do governo da presidente eleita Dilma Rousseff foi destaque da imprensa nacional na tarde desta quarta-feira (1º). O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), um dos integrantes da equipe de transição de governo, afirmou que Dilma ainda não teria escolhido o futuro responsável pela Saúde do país.

"A presidente eleita informou na reunião que não escolheu ainda aquele que será o encarregado da pasta da saúde (...). Ela foi muito clara quando disse que não escolheu o ministro", declarou Cardozo.

A dúvida é que ontem (30), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o secretário da Saúde do estado, Sérgio Côrtes, foi convidado e aceitou assumir a pasta. Cabral chegou até a informar o nome do substituto de Côrtes na secretaria.

Cardozo, no entanto, afirmou que "nenhuma pessoa está confirmada ou descartada". O deputado afirmou ainda que Dilma vai indicar alguém que esteja "à altura" do atual ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Nesta quarta, Dilma coordena uma reunião no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, sobre a situação da saúde no Brasil. Também participam cerca de 30 pessoas, entre técnicos na área e autoridades.

Portal de Major Sales, 01 de dezembro de 2010
Por: Danilo Vidal - Informações: Portal no minuto.