*

Escolha do novo Presidente da Câmara de Vereadores de Major Sales já movimenta os bastidores


A eleição que irá escolher a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Major Sales está prevista para acontecer entre os dias 15 a 20 de dezembro e já tem uma CHAPA formada tendo como candidato a presidência da casa à pessoa de Idalgo Junior Fernandes, vice-presidente Maria das Graças da Conceição Lima, 1ª Secretária Maria Aldenir Nazário e 2º Secretário Pedro Germano da Silveira. Alguns integrantes do bloco do vereador Idalgo Júnior Fernandes já dão como praticamente certa a sua vitória.

Já o senhor Valdecir Nazário de Figueiredo atual presidente da Câmara municipal, tenta sua reeleição, tendo como aliado a sua candidatura os vereadores João Crisóstomo de Morais (João André) e Francisco Fabiano Dias (Fabiano), e estar buscando apoio entre os vereadores contrário a sua reeleição para que o reconduzam mais uma vez à presidência da casa e, acredita que será reeleito.

A câmara hoje é composta por nove vereadores, sendo que quatro formam o bloco de apoio à candidatura de Idalgo Júnior Fernandes e três formam o Bloco do atual presidente da Câmara Valdecir Nazário de Figueiredo, totalizando sete votos já declarados, basta saber se os dois votos que faltam Antônio Neto da Silva e Francisco de Sales Mafaldo, já que não foram mencionados pelos candidatos, vão declarar seus votos. Informações extras oficial dão conta que esses votos seriam do candidato Idalgo Junior Fernandes, lembrando que são apenas comentários, basta agora esperar o dia da eleição para ver quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores.

Essa disputa não afeta o Poder Executivo, visto que ambos os candidatos pertencem ao mesmo grupo político da chefa do executivo, ou seja, a disputa é tão somente para quem vai presidir a câmara no biênio 2011 a 2012.

Tudo isto está acontecendo em clima democrático e harmônico, mas é bom lembrar que tudo pode acontecer até lá.

É muito importante a participação da sociedade na escolha da mesa diretora, pois os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades.
Portal de Major Sales, 14 de novembro de 2010
Por: Danilo Vidal - Informações: Blog do Sargento Andrade.