
Fonte: Site - Serra de Luis Gomes
Luís Gomes – Depois de muita paciência e dedicação, o jovem Marcelo Vieira, que reside a cerca de 200 metros do local onde estão os jacarés que foram noticiados no último dia 3 de junho, fotografou um dos bichos.
Marcelo conta que foi diversas vezes ao local, mas com o barulho feito por curiosos que insistem em ver os bichos, o animal não queria aparecer e, no último de 6, ele flagrou o réptil em um de seus banho de sol matutino.
Entenda o caso:
Luís Gomes – A notícia de que um jacaré foi visto em um pequeno açude, localizado na zona urbana, desta cidade, deixou parte da população curiosa e, ao mesmo tempo, assustada.
A primeira informação partiu do professor Luciano Pinheiro, que assim que soube da notícia comunicou o fato ao presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, CMMA, Domingos Afonso Neto, este por sua vez informou ao IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, da cidade de Mossoró.
Segundo Domingos Neto, uma equipe do IBAMA foi deslocada na manhã desta terça-feira, 3, com o intuito de capturar o réptil e levar para um local seguro, pois há o risco do bicho ser morto por caçadores ou por pessoas com medo serem atacadas pelo animal. Haja vista, o açude está localizado há menos de 100 metros da Av Sra. Santana.
De acordo com o caseiro do da família Rocha, a quem pertence o açude, o jacaré que mede cerca de um metro e meio, costuma aparecer a partir das 10h, e sobe para respirar a cada duas horas.
Já eram mais de 13h, quando a equipe do IBAMA chegou ao local onde estão os jacarés. Eles confirmaram a notícia e acrescentaram que existem dois bichos no açude, possivelmente mãe e filho.
Sobre a captura, eles informaram que não foi possível fazer, pois há riscos de acidentes, por se tratar de animais de grande habilidade dentro d’água. Na oportunidade, eles alertaram aos moradores do setor para que não entrem no açude.