*

Na reta final, Lula reforça campanha de Robinson Faria no horário eleitoral.


Possuidor de um carisma que o tornou presidente do Brasil por duas vezes, dono de um capital eleitoral respeitável, quase 60 milhões de votos obtidos na última eleição presidencial que disputou, o Ex-presidente Lula (PT) foi à televisão pedir votos para o candidato a governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

No programa Lula pediu ao povo potiguar: "Temos que mudar a política do Rio Grande do Norte pra melhor! Por isso estou aqui, com Robinson, dizendo para você que temos que mudar definitivamente a política no Rio Grande do Norte", numa clara alusão às oligarquias, e apontou Robinson para isso. O ex-presidente pediu a todos aqueles que sempre acreditaram e votaram nele que votassem em Robinson pra governador.

Lula não só pediu para que os norte-rio-grandenses votassem em Robinson, mas sugeriu o voto casado, Robinson para governador e Fátima Bezerra para o Senado.

A torcida de Lula pela vitória de Robinson teve grande repercussão nas redes sociais, pelo apoio do Governo Federal e principalmente pela informalidade da conversa com Robinson gravado no Instituto Lula em São Paulo e levado ao programa eleitoral.


Robinson respondeu ao presidente apresentando sua principal proposta: governar para o cidadão, para os últimos. "Vamos governar para os últimos. Trabalhar para diminuir as desigualdades sociais, a falta de eficiência no serviço público, a falta de boa vontade com as pessoas. A nossa proposta é ter um governo com foco no cidadão e na eficiência do serviço público", destacou Robinson.