*

Luis Gomes: 101 dias sem água nas torneiras!


 


 LUIS GOMES NÃO ESTÁ PRA JACARÉ

Se para um animal que vive praticamente a vida toda debaixo d’água num é nada fácil enfrentar o período de verão do pantanal mato-grossense, imagine essa mesma espécie de bicho tendo que viver em uma cidade abastecida por carros-pipa.

Essa situação pode estar acontecendo em Luís Gomes, cidade que já foi notícia diversas vezes devido ao aparecimento de jacarés em vários açudes do município.

Há meses não se tem noticias de jacarés na cidade serrana. Os últimos a serem registrados foram na região de Ímbé e Baixa Verde. Daí para cá, não foram mais visto perambulando pelas poucas águas que ainda restam nas terras de Luís Gomes. Nem mesmo o jacaré Bruno, que por anos viveu no açude da família Rocha e recebeu nome de gente.

Dizer que alguém viu algum jacaré pegando água em uma das caixas d’água ou pegando carona em um dos inúmeros caminhões-pipa existentes na cidade, é no mínimo cômico.

Mas no andar da carruagem, se não chover e se os açudes não recuperarem suas reservas hídricas, os jacarés vão ter que partir de mala e cuia para outros horizontes molhados, ou então, vão ter que pegar a fila juntamente com os milhares Luís-gomenses que penam desde outubro passado por uma lata d’água. Aí sim, seria hilariante, como diz João Moacir, um bloqueiro de Tabuleiro Grande.

Entretanto, tem um problema. Devido às frequentes reclamações que recaem sobre moradores que insistem em querer pegar grandes quantidades de água e tomar à frente da fila, a pergunta é: Quem vai querer furar a fila onde os jacarés em estão em busca de água?


Crédito da imagem: Laércio Eugênio.
Fonte: www.serradeluisgomes.com.br