O médico e ex-prefeito de Luís Gomes, Dr. Pio Fernandes, admitiu que poderá manter a aliança com o atual prefeito - o também médico Tadeu Nunes - que assumiu a prefeitura ano passado após a renúncia de Dedezinho. Pio Fernandes lembrou que aliados seus continuam fazendo parte do governo de Tadeu, como é o caso do ex-prefeito Aguinaldo Fernandes e de outros nomes.
Dr. Pio não negou a possibilidade de negociar a chapa com Tadeu, mas salientou que tudo depende das duas lideranças chegarem a um consenso até o prazo limite de registro das candidaturas.
Não se pode deixar de levar em conta que Dr. Pio tem um projeto político maior do que a prefeitura de Luís Gomes. Ele, que foi candidato a deputado estadual na última campanha e foi muito bem votado, deve ter como objetivo chegar a Assembleia Legislativa em 2016. Para isso precisará contar com o apoio decisivo dos prefeitos municipais.
Se por um lado para ele é ruim perder o cargo majoritário em Luís Gomes e apenas indicar um vice; por outro lado talvez seja pior o desgaste político e financeiro de uma campanha ferrenha para prefeito em Luís Gomes. Para a próxima campanha de deputado ele vai precisar de todas as forças juntas em torno de seu nome.
Fonte: www.cofemac.com.br