:: 11 de novembro de 2011 -->
O Espaço da Câmara Municipal de Vereadores na noite de ontem, (10) de novembro, esteve reunida contando com um grande número de participantes que acompanharam de perto a sessão ordinária do corrente mês que apresentou alguns projetos de leis, bem como algumas indicações conforme elencada a seguir
PROJETO DE LEI Nº 012/2011 – VEREADOR JOÃO ANDRÉ:
Dar-se o nome: Francisco Cassimiro á travessa que liga a Rua João Andre de Morais a Rua Ana Zita, nas proximidades do lava jato do senhor Geraldo de calixto.
INDICAÇÃES Nº 005 E 006/2011 DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO DE SALES:
Solicita do Poder Executivo a Construção de um Quebra mole na Rua Antonio José da Rocha mais precisamente em frente à residência do senhor Severino Duarte. Justificativa é de conhecimento popular que aquela rua conta com a circulação dos alunos da escolar Coronel Antonio Germano, com isso a construção deste quebra mole impediria que os veículos que ali transita se exceda na velocidade. Solicitar outro quebra mole para rua Beijamim Franco mais precisamente em frente a residência do senhor Galego de Quinco.
INDICAÇÃO 007/2011 DE AUTORIA DO VEREADOR NETINHO:
Solicita do Poder Executivo a construção do esgoto que segue da Rua João André de Morais até a Rua Beijamim Franco , uma vez que é visível os riscos que os moradores destas mediações tem sofrido, visto que a fedentina insuportável , bem como os riscos inerentes a doenças contagiosas que pode ser originada de um esgotamento que vive céu aberto colocando em risco a saúde daqueles moradores.
PEDIDOS VERBAIS DOS VEREADORES:
MARIA ALDENI:
Usando do espaço existente solicitou medidas de providências quanto um esgoto que vive a céu aberto na Rua Sebastião Ribeiro mais precisamente a residência da senhora Joelma de Zil.
· Solicitou medidas de providências quanto o melhoramento dos altos, ou seja, o calçamento dos altos da zona rural em especial das comunidades do sítio Lourenço a Bom Jardim;
· Reforçou o pedido do colega Vereador Netinho pela construção do esgoto que liga a Rua João André de Morais até a Rua Beijamim Franco, visto que é uma melhoria necessária para saúde daqueles moradores.
FBAIANO DIAS:
Usando espaço existente solicitou do Poder Executivo a continuação da pavimentação que esta sendo feita em frente ao cemitério até a Rua Zezeu Morais.
GRACINHA:
Usando espaço existente solicita do Poder Executivo a construção do calçamento da Rua Odaléia Pinto.
NETINHO:
Usando espaço existente defende a indicação que fez quanto a construção do esgoto, bem como mencionou que aquela casa legislativa já havia feito inúmeros pedidos quanto a construção deste esgoto e que até o presente momento não havia sido feito; lembra ainda do Matadouro Público que foi demolido e que até o presente não há nenhuma resposta quanto a construção de um novo matadouro;
· Agradece também a Prefeita Municipal (Maria Elce) pela construção do calçamento do Sítio Fazenda Nova.
JOÃO ANDRE:
Usando o espaço existente solicita explicações quanto o fornecimento d’água das comunidades rurais de Fazenda Nova e Canta Galo, visto que esta semana estas comunidades têm reclamado da suspensão do abastecimento d’água.
VALDECIR NAZÁRIO:
Usando o espaço existente solicita do Poder Executivo a construção de um quebra mole na Rua Beijamim Franco, mais precisamente perto de sua residência.
IDALGO JÚNIOR:
Reforça o entendimento dos colegas vereadores quanto o esgotamento sanitário, visto que considera como sendo uma das obras mais importante para o condicionamento estrutural de uma cidade, lembra ainda que a notícia traga pelo Vereador Francisco de Sales que anunciava que havia conversado com a prefeita e a mesma anunciava que o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves havia prometido a liberação de recursos para o esgotamento sanitário de Major Sales;
· Parabeniza a Prefeita Municipal pela construção do muro do Estádio o Piozão, nem como as novas casas que estão sendo construída ali perto do estádio, e torce que de imediato seja construída um calçamento para melhor circula naquele espaço.
PEDOCA:
Usando espaço existente solicitou do Poder Executivo melhoramento das passagens molhadas da zona rural, visto que se aproxima o inverno e que algumas destas passagens já apresentam buracos que põem em risco a circulação de veículos por estas estradas vicinais.
Portanto, o plenário daquela casa esteve reunido pautando os assuntos acima descritos e afirmando o compromisso de representar junto a comunidade a luta por melhores dias. Nada havendo mais a ser discutido em nome de Deus e da Democracia brasileira declaro encerrada a sessão do corrente mês.
Fonte: Blog Destak Major Sales