:: 1º de setembro de 2011 -->
A planificação da rede de atenção materno-infantil foi abraçada como proposta prioritária para o Rio Grande do Norte, em função de que o estado enfrenta, atualmente, grandes problemas inerentes à garantia do acesso de gestantes ao parto como, também, ao número exorbitante de partos cirúrgicos realizados; o que tem como conseqüência o nascimento de bebês prematuros e um índice de mortalidade materna e infantil que preocupa e inquieta as autoridades sanitárias norte-rio-grandenses. O modelo é parte integrante da “Rede Cegonha”, instituída pelo Governo Federal.
Durante o encontro foram realizados trabalhos em grupo, exposições dialogadas, aulas interativas, debates, atividades escritas, encaminhamentos do trabalho de dispersão e avaliações.
O evento, destinado aos gestores e profissionais de saúde de nível superior dos 36 municípios que compõem a VI Ursap, foi dirigido por Severino Júnior, coordenador de Promoção à Saúde, além de outros técnicos da Sesap e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).