*

Comunidade de Major Sales presta homenagem ao médico e amigo Dr. Pio X Fernandes

Neste dia 10 de agosto de 2011, os Majorsalenses se alegram e comemoram o aniversário do Líder Político, médico e amigo Dr. Pio X Fernandes. De público presta homenagens pelos relevantes serviços prestado ao Povo de Major Sales e Região.




O Tempo e a Vida

A vida passa, o tempo não. A água passa, a ponte fica.

Dr. Pio está sempre alerta, vigilante, repousa pouco, quase não dorme, trabalha demais, exercendo a sua missão de médico, os seus compromissos políticos e sociais. Faz o que gosta e sabe fazer: atender o povo, atender a todos que o procuram; servir, estar à serviço, sempre de plantão ou de prontidão todo o tempo o tempo todo. Tanto faz ser véspera de eleição ou o dia seguinte. Nada o impede de fazer o bem, sempre pronto para servir.

O trabalho é seu lazer, sua satisfação, seu prazer – é a fonte que abastece as energias de sua vida, é o seu alimento.

Vive semeando, plantando, regando, cuidando e colhendo o bem. Na vida, somos obrigados a colher o que plantamos.

O seu aniversário é a festa da colheita. Quem planta flores, colhe flores e não há quem consiga contar as flores plantadas no imenso jardim de seu coração, de sua alma – hoje elas estão exalando o inconfundível perfume de sua personalidade, do seu caráter, do grande homem que você é.

Você, Dr. Pio, é um obstinado, um grande vitorioso, um vencedor.

Dali do seu pequenino pedaço de chão – do Sítio São Miguel, procura ser feliz, socorrendo aos seus semelhantes naquilo que está ao seu alcance; buscando resolver ou amenizar a dor e o sofrimento de tantos quanto batem à sua porta. Por ele não se ouvia um só gemido de dor. O zelo que dedica ao seu trabalho enche-lhe a alma e o coração de alegria e felicidade.

Portanto, pelo brilho do seu trabalho honesto e construtivo, pela fecundidade do suor derramado, pela nobreza de suas ações e de seus gestos... Feliz aniversário Dr. Pio!

Feliz por poder contemplar o passado sem se envergonhar do presente e ter a certeza de que muitas alegrias e vitórias estão reservadas no futuro.

Ladeado de sua esposa Maria Elce e dos filhos Manuel Olton, Vitória, Mariana e Adauto . 

Com os amigos e funcionários do Hospital e Maternidade Mãe Tetê, onde presta um valioso serviço. 

Com os País da comunidade de Major Sales.

Na humildade de um médico que está sempre a serviço do povo.
O Povo de Major Sales reconhece e se orgulha por tê-lo como Líder, Médico e Amigo.

Parabéns!