:: 02 de Julho de 2011 -->
Equipes: Força Jovem, Fazenda Nova, Jaraguá F.C, Legião, Major Sales E.C, Portuguesa, Palmeiras, Veteramos e 26 de Março.
Como o ano passado teve várias emoções, lances bonitos e muita polêmica. Esse não poderia ser diferente, como a bola ainda não rolou, ainda não temos lances bonitos, mas a emoção e a polêmica já rola solta. Digo isso por quer já ocorreu alguns episódios antes mesmo da bola rolar.
Vamos começar com o goleiro Célio de Fazenda Nova, mas será mesmo de Fazenda Nova? (risos) para quem não estar por dentro, o goleiro que ano passado defendeu as cores do Jaraguá esse ano se comprometeu com o treinador Fransquinho de Fazenda Nova em jogar pelo seu time. Pós uma reunião que aconteceu com a comissão organizadora, onde seus dirigentes receberam as folhas de assinatura dos jogadores, Fransquinho não perdeu tempo e já procurou Célio, o mesmo foi um dos primeiros a assinar pelo seu time. Até ai tudo bem! Célio que faz alguns jogos para a equipe de Veteranos nas horas vagas, também recebeu proposta do dirigente, treinador e jogador Dedé, com isso Célio também assinou pelos Veteramos, “a proposta deve ter sido boa”. Como está no regulamento, o jogador que assinar em duas equipes pode ser eliminado da competição. Isso gerou muita polêmica, pois Fransquinho e Dedé, ambos diziam que não liberavam o jogador, até que em uma reunião com a comissão, Dedé decidiu acabar logo com essa confusão e liberou o jogador, mas parece que o mesmo já voltou atrás, agora resta saber qual será o futuro de Célio, pois a competição começa hoje.
Outro ponto polêmico foi a decisão de jogadores sem vinculo com a cidade não poder jogar a competição. Como está no regulamento, só podem jogar o campeonato municipal quem vota aqui ou já mora a mais de três meses. O mais questionado de toda essa historia foi o Jogador Paulo, que inclusive ano passado jogou a competição, mais ano passado o mesmo morava aqui, depois se mudou de volta para Major Felipe, os donos de equipes não queriam aceitar o jogador atuar para o Legião pelo fato dele não esta dentro das normas da competição, então na reunião de ontem sexta 01/07, foi decidido que nenhum jogador que não tivesse dentro do regulamento da competição não iria jogar, com isso saíram também o jogador Filho (Policial) e Roberto (Roberto do Cartório) ambos dos Veteranos. Filho que inclusive sempre jogou a competição, mas sempre com a aceitação de todos os dirigentes, mas esse ano ele ficará de fora, pois não mora aqui e nem vota.
É meus amigos, esse promete ser o melhor campeonato já disputado aqui em Major Sales. Daqui do Site parte o nosso convite para prestigiar os jogos no Estádio Piozão e depois vir aqui conferir tudo que aconteceu de bom na rodada, com fotos e vídeos.
Extras.
Nas comemorações dos 19 Anos de Emancipação Política de Major Sales, a prefeita Marica Elce distribuiu 90 Pares de chuteiras para e 09 bolas, ambos divididos entre as nove equipes.
No torneio inicio 26/06 o Palmeiras foi Campeão nos Pênaltis em cima dos Veterenos.
Abraço a todos e até a próxima!
Por: Romário de Lima.