::MAJORSALESRN.COM - 07 DE JANEIRO DE 2009::
Alguém já imaginou a primeira lua cheia do ano de 2009 ao som de banda Eva, Voadois e Inala na micareta mais esperada do ano? É com essa combinação que milhares de foliões de regiões do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba se preparam para a edição 2009 do Jegue Folia.
O evento, realizado em parceria com o jornal O Mossoroense, não é apenas a micareta de Marcelino Vieira. Gente de todas as idades e origens prestigiam o evento junto aos foliões locais.
Dos cerca de 4.000 participantes da próxima edição, cerca de 3.300 partem de outras cidades, regiões e Estados.
Adotado por várias cidades como micareta oficial, o Jegue Folia é considerado a micareta do Oeste potiguar.
Segundo a coordenação do evento, para 2009 a venda de abadás mostra um grande crescimento em relação às edições anteriores, reflexo da credibilidade obtida a partir da presença de grandes atrações e da expansão da divulgação para outras regiões.
Como prévia do evento, o bloco Os Karas promoverá no próximo dia 8 o animado e irreverente desfile do Bloco das Virgens. Na sexta, 9, o trio estará sob o comando de Saulo e a consagrada banda Eva, com a promessa de grandes momentos com o folião. É a primeira vez que o talentoso Saulo faz uma micareta no interior do Estado.
No sábado, 10, será a vez de outra grande atração nacional. Fred, Katê e a premiada banda Voadois chegam para comandar a galera do Jegue e incendiar a avenida depois de serem o grande nome do axé de 2008 no carnaval da Bahia.
E para encerrar a festa, no domingo, 11, tem Inala, a banda das micaretas e a única presente em todas as edições e que sempre segura o folião até o último minuto de festa.
Evento adota campanhas preventivas em 2009
Para 2009, o evento adotou algumas campanhas, como o não-uso de drogas, cuidado na direção e uma inovadora, em que o evento solicita aos foliões que vistam a camisa do bloco. O motivo é uma moda inexplicável de usar a camisa escondida ou presa à mão, o que prejudica a segurança do bloco e do folião, já que o abadá exposto e visível é a única forma de facilmente identificar quem é do bloco e quem é da pipoca.
"A direção do evento faz sua parte, consegue ser quase unânime no quesito abadá, sempre com um belo design e com a ótima qualidade da Fortiori, a melhor fábrica de abadás do Brasil. Portanto, faça sua parte", destaca Marcelo Conrado, um dos coordenadores do evento.