*

Mais uma vez é Natal! O que fizestes?

::MAJORSALESRN.COM - 24 DE DEZEMBRO DE 2008::
Por: Elenaldo Alves
O que fez a humanidade e concretamente o que fizemos e estamos fazendo nós cristãos da vinda do Cristo?

Olhando o mapa do mundo, qual a impressão geral?

Ao menos nós cristãos aproveitamos e estamos aproveitando o nascimento de Cristo?

A realidade atual exige muita coragem, muita fé, muita cabeça fria! Olhando o mapa do mundo tal como ele é apresentado pela ONU – Organização das Nações Unidas – a realidade atual da situação do mundo é uma realidade que deve nos questionar, há um pequeno grupo de paises ricos e sempre mais ricos porque esmagam mais de dois terços da humanidade que nem se quer tem uma condição humana e vivem mergulhados na miséria e na fome e o mais grave e mais triste é que os paises que de modo injustos esmagam milhões de filhos de Deus pelo menos de origem são paises cristãos, mas cristãos de verdade caluniam, esmagam, exclui seus próprios irmãos – os Cristãos tinham tudo em comum –At, 2ss.


Será irmãos que agora não chegou já a hora de vislumbrar a estrela da esperança, que ilumina nosso caminho, deixando de lado, o orgulho, a ganância, a inveja, o ódio e tudo que ofusca nosso coração e distancia da beleza principal que é o menino Deus.

Que tal escutar com mais sensibilidade a palavra dos profetas a respeito do Messias esperado? Ao invés de olharmos só para os pés como que sem fé e totalmente cansados?

Que tal vislumbrar além do horizonte sombrio a inrrupção de Deus na história, colocando em marcha seu projeto de amor que por meio do Verbo, seu Filho amado e único que fez-se gente como a gente, no seio fecundo e singelo de Maria a mais singela das mães ainda adolescente.

Menino Deus, Deus menino, vem em nós habitar, arma sua tenda em nosso meio, no seio da humanidade vem morar, ensina-nos a sermos humildes mesmo que a riqueza e a soberba venha nos tentar.

Deus de Deus Luz da Luz, Luz nova, Luz sem ocaso, nesta noite de festa para muitos para outros, noite de escuridão, conforta a cada um no seu estado: alegria ou tristeza, união ou solidão, mas traz ó Deus Menino unidade e Paz em nossa Comunidade, nossa Família e em cada Coração.

FELIZ NATAL A TODOS E QUE A FRATERNIDADE E A PAZ SEJAM CONHECIDAS POR TODOS COMO A PALMA DE NOSSA MÃO - FELIZ NATAL...